Família Paulitsch

Nós (Egon e Vanete) nos casamos no dia 25 de fevereiro de 1989. Estamos no serviço da Igreja e ministério da Palavra desde nosso namoro. Deus nos abençoou com duas filhas – Ester (1990) e Carina (1992). Atualmente, elas moram em Uberlândia – Minas Gerais por causa dos seus estudos.

Histórico

Egon nasceu em Ponta Grossa, Paraná. Frequentou a Igreja Luterana até a formatura no seminário. Graduou-se no Seminário Bíblico Palavra da Vida – SP. Iniciou o mestrado em Ministério Familiar.

Vanete é natural de Belém, Pará. Graduou-se no Seminário Bíblico Graça – Belém – Pará. Formou-se também em auxiliar de enfermagem.

Durante os anos passados servimos em vários ministérios. Iniciamos a vida ministerial numa congregação na cidade de Ananindeua – Pará. Depois, assumimos a direção do Instituto Bíblico da Igreja Evangélica dos Irmãos em Belém.  Egon atuou na direção do Instituto e professor e a Vanete como professora. Decorridos 3 anos e meio aceitamos o convite para pastorear a Igreja dos Irmãos em Coqueiro –Ananindeua – Pará. Nela ficamos por 12 anos e meio. Saímos para servimos como missionários na MEIB (Missão Evangélica aos Índios do Brasil) e, paralelamente, dedicarmo-nos na obra do Instituto Bíblico Noturno (MICEB) como diretor adjunto e professores da instituição. Devido a falta de sustento para nos mantermos nestas organizações, aceitamos a proposta para nos juntarmos à equipe do Projeto Timóteo da Igreja dos irmãos em Uberlândia – MG. O trabalho era de implantação de igrejas na região do triângulo mineiro e ministério de ensino no Instituto Bíblico da Igreja. Novamente, as dificuldades financeiras nos obrigaram a refazer os planos. Decidimos voltar a Belém. Neste ínterim, a OANSE nos convidou para integrarmos o seu quadro de missionários. Fizemos o treinamento e assumimos o campo.

Campo Missionário OANSE

O nosso campo é uma imensa área que abrange dois estados do norte e um do nordeste (Pará, Amapá e Maranhão). Têm muitas coisas em comum: calor; chuva; comidas variadas; religiosidade sincretista; pobreza; famílias desestruturadas; analfabetismo alto entre crianças e adultos; povo hospitaleiro e alegre… Existem muitas igrejas evangélicas no campo. A grande maioria delas são pequenas congregações (50 a 80 membros). Tal realidade dificulta a implementação de vários tipos de projetos. A OANSE é um deles, pois requer um grupo de pessoas para trabalhar e os recursos financeiros para manter o clube. Isto se constitui num desafio a nós missionários para estimular à visão, os recursos e os benefícios espirituais que a OANSE proporciona às igrejas. Queremos estimular pastores e líderes a não focalizar nas dificuldades, mas na oportunidade de Deus impactar suas igrejas e arredores.

No ano de 2009, a OANSE realizou o treinamento “Semeadores” na região. Isto possibilitou a expansão dos clubes. Hoje temos: 1 clube em Macapá – Amapá; 3 clubes em Belém; 2 clubes em Ananindeua; 1 em Castanhal – Pará; 1 em Santa Maria do Pará; 1 em Vila do Conde – Barcarena.

O objetivo atual é demonstrar às igrejas que o  programa, que chamamos de ferramenta OANSE, e o material da OANSE são bíblicos, adaptável à realidade da igreja e que há retorno espiritual para os participantes. Infelizmente, muitas igrejas são arredias às organizações não denominacionais. Acrescenta-se a isto o fato da OANSE ser desconhecida na região. Temos muito trabalho para fazer.

Você pode participar do nosso ministério: em oração; sustento financeiro; convidando-nos para apresentar a OANSE  em sua igreja, pregar…

Contato: egon@oanse.org.br

(91) 30330588

Na Graça de Cristo!

Os 4 Paulitsch

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>