Balanço Geral

Bem sei que tudo podes e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado.” Jó 42.2

Depois de oito anos e meio no ministério missionário, voltarei para o pastorado. Foram anos de aprendizagem proporcionados por Deus. Os planos de Deus não podem ser quebrados. Certamente, Ele nos colocou numa batalha diferente: vida missionária, para que pudéssemos aprender o que é servir em missões. Ler, ensinar e pregar missões é uma coisa; outra é vivenciar a realidade missionária.

Lições preciosas trazemos na bagagem. A vida missionária se tornou numa sala de aula. Creio que, hoje, dá para entender um pouquinho mais dos dramas, dilemas, desilusões e as decisões várias em variadas etapas do trabalho.

Em nossa memória ficarão duas verdades fundamentais: depender de Deus e a vida dos colegas. Durante anos nossas finanças são dependentes das ofertas amorosas de pessoas e igrejas. Um período em que Deus nos dizia: a obra é minha. Eis um ensino que aprendemos a duras penas (continuaremos a aprender) tanto na nossa própria vida familiar como na vida de outros irmãos. Assim, a vida de muitos obreiros que enfrentavam
situações apertadas, mas confiavam e descansavam no Senhor da seara foram inspiradora. No momento da aflição, Deus, dá oportunidade de recorrer a oração, bem como trás à mente uma história ou outra daqueles que ofertaram suas vidas para servir ao Senhor. Nem todas as orações foram respondidas – o plano de Deus não pode ser
frustrado. Em cada projeto, há a vontade de Deus em nos transformar.

Oito anos na vida missionária fizerem diferença. Crescimento espiritual; visão do campo; compreensão das necessidades de missionários e agências são áreas que receberam
impacto formativo. A certeza de que a urgência de fazer a obra não pode sobrepor a formação de caráter e de capacitação da pessoa que vai ao campo é outra verdade aprendida e entendida na vivência da obra.

O aroma da vida de Cristo na Igreja, felizmente, irradia-se fortemente ao ponto de superar o odor da apatia. As alegrias das doações são mais do que as decepções das desculpas. A boa vontade é mais inspiradora do que a visão míope de alguns. O amor e o apoio são mais fortes do que as portas fechadas e as palavras de desencorajamento. A vida de Cristo na vida de muitos irmãos nos conforta, nos consola e nos encoraja a termos
esperança nas mudanças de atitudes e no crescimento das respostas de cristãos ao chamado missionário. Enfim, o plano de Deus de que haja discípulos dentre todas as nações não será quebrado ou frustrado. Deus é soberano.

Nos últimos anos comprovamos a Palavra de Cristo de que os que O seguem terão multiplicados seus pais, mães, irmãos. O cuidado, o apoio, o amparo e a presença
destes nos foram muito preciosas. Muitos momentos de aflição, angústia – alguém vinha como o bom perfume de Cristo. Muitos compartilharam suas alegrias conosco e nos emocionaram. Compartilharam suas vidas, casas e dinheiro para nos assistir. Foram
pais e mães amorosos. Nós só podemos glorificar ao Senhor pela Sua fidelidade demonstrada nas atitudes de nossos parceiros de ministério.

Queremos incentivar nossos parceiros que nos adotaram nestes anos que continuem a investir em outros missionários. Aquilo que já separaram para a obra missionária,
mantenham em Missões. Caso queiram, podemos indicar alguns.

A partir de janeiro iniciaremos outra fase de nossas vidas e ministérios. A Graça de Deus é que nos mantém. Ela que nos motiva a olhar para as vidas de muitos irmãos, bem como para uma cidade que dela necessita desesperadamente.

Manteremos contatos com vocês. Não mais por meio de cartas circulares. Outras formas de notícias que nos entrelacem como membros do Corpo de Cristo. Do nosso lado, estamos receptivos às suas necessidades e alegrias, afinal somos irmãos.

Agradecemos por sua participação no nosso ministério e na nossa família. Obrigado por seu amor.

Louvem ao Senhor pelo grupo de irmãos que nos ajudaram até aqui;

Orem pelas finalizações do ministério em Belém;

Pela Carina está conosco até 03 de janeiro para tratamento médico. Precisa fazer vários exames. Já está em dieta.

Pela Ester: entrega e defesa do Tcc. Continua no estágio.

Pelas finanças.

Deus lhe sustente na Sua Graça.

Os 4 Paulitsch

Ps – para aqueles que contribuem através do boleto – não enviaremos dezembro e janeiro. Sua ajuda deverá ser direta em nossa conta.

conta Caixa Econômica Federal

agência: 1314

operação: 013 (poupança)

conta nº: 00122230-0

conta Bradesco

agência: 1672 – 1

conta nº: 0601817-3

 

Sobre admin

Egon Paulitsch. Nasci em Ponta Grossa - Paraná. Formação: Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida - SP. Membro da Igreja Ev. dos Irmãos de Coqueiro em Ananindeua - Pará. Vanete Monteiro Paulitsch - Nasci em Belém - Pará. Formação: Magistério; auxiliar de Enfermagem e Licenciatura em Teologia com especialização em educação cristã - Seminário Bíblico Graça - Belém.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Balanço Geral

  1. conceição Oliveira disse:

    Olá, Pr Egon e Vanete!

    Olá , Pr Egon e Vanete!
    A Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Que bom ouvir dos irmãos que estão concluindo um ministério e começando outro com o coração grato a Deus por tê-los sustentado neste tempo. Sabendo que Deus usa irmãos cheios de misericórdia para nos ajudar e especificamente , sustentar na obra do Senhor. Fiquei contente porque não desanimaram quando , certamente, se sentiram sozinhos e com as finanças curtas. Guardaram o coração!!!

    Agora partem pra outro ministério! Glória a Deus! Igualmente importante! Deus vê isso: corações puros, ávidos de servir ao Senhor, que não sabe viver se não for pregando o evangelho da Graça, sendo instrumentos afiados nas mãos dEle. Certamente , vocês verão os frutos, mas creio , não todos, porque haverá frutos por muitas gerações, glória a Deus!

    Permaneçam firmes, com alegria no coração porque o Senhor é o dono da obra e nós, seus filhos amados! Seguramente, sendo obedientes, estarão agradando o Mestre neste ministério; agora com uma visão missionária somada a toda a experiência de vida que já tem acumulado, fora o amor que , todavia, fora multiplicado!

    Tenho liberdade pra falar isso pra vocês porque vejo a fidelidade de vocês em todo tempo ! Deus se agrada da vida de vocês!

    Vocês são muito importantes. Permanecendo, muitos outros virão. E isso está no coração de Deus:Lucas 10:2.

    Que igreja estarão pastoreando? E quando irão começar?
    Estarei orando pela família!
    Beijo grande e carinhoso pra vocês!

    II Tm 4:1-5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>