notícias – outubro 2011

Queridos parceiros no ministério da Palavra.

No mês de outubro a igreja local em que congregamos celebrou 1 ano de clube Oanse. Tive o privilégio de pregar no culto ao Senhor que comemorou o acontecimento. Estavam presentes: oansistas, líderes Oanse, familiares e convidados. A pergunta da mensagem era: Quais marcas vocês pais e vocês líderes deixaram nas crianças que Deus lhes confiou? Provérbios 14.26 nos desafia a considerarmos o legado que deixaremos para nossa família. Alguns se preocupam com bens materiais; outros, em educação. Poucos, entretanto se preocupam em deixar um legado de temor a Deus. Por isso, a ênfase em cuidar do coração do outro conformando-o ao caráter de Cristo é meu estimulo enquanto pai, marido e líder; também, no ensino e na convivência com outras pessoas. O desenvolvimento do temor a Deus na vivência familiar e nos relacionamentos se dá: através do exemplo espiritual e através do ensino espiritual.

O grande desafio de oração e busca pela orientação do Senhor quanto ao nosso futuro ministério continua, mas agora mais afunilada. Consideramos nossos corações, as convicções do chamado ministerial e o compartilhamento de vários conselheiros em oração e apreço. Nossa dor é reconhecer as grandes necessidades do campo e a falta de obreiros. Não nos é possível abraçar vários ministérios. A Igreja deve incessantemente praticar Mt 9.38.

Comunicamos a Diretoria da OANSE da nossa decisão de deixarmos o ministério. Dispomo-nos a trabalhar até dezembro para cumprir compromissos. A razão se dá exclusivamente pela convicção de chamado. Temos muito amor pela obra do ministério OANSE. Continuamos crendo que é uma excelente ferramenta de evangelização e discipulado. Aprendemos muito com os colegas e com o ministério. Continuaremos desafiando igrejas e pastores a implantarem os clubes.

O processo em que estamos é o convite da comissão de sucessão Pastoral da Igreja dos Irmãos em Macapá. A decisão de optarmos pelo pastorado dá-se em virtude do chamado que entendemos ter de Deus. Avaliamos que nossos dons auxiliarão a liderança atual e
emergente, bem como a igreja. Vemos também a boa oportunidade de contribuir no avanço da IEI na região do Amapá e no treinamento de obreiros para a expansão.  A Igreja foi a primeira a formalizar um convite, então honramos isto. Aguardamos, portanto a decisão dos irmãos no dia 15 de novembro. A comissão nos indicará para o ministério pastoral na Assembléia da Igreja.

Nossa segunda opção é o IMPV.

A viagem para Angola foi adiada. Preço de passagens muito alto e dificuldade para acertar retorno em dezembro.

Motivos de oração:

  1. Que Deus confirme Sua vontade sobre nosso ministério por meio da  votação dos irmãos na Assembléia da IEI Macapá;
  2. Há  duas igrejas interessadas na implantação do clube Oanse. Orem para
    que mantenham a convicção e que decidam pelo treinamento;
  3. Louvar a Deus pela viagem da Vanete a Uberlândia e seu tempo com Ester e Carina. Deus lhe abriu uma promoção de passagem. Vai dia 13/11 e retorna dia 01/12;
  4. Pelos clubes da região que entram na reta final do ano de atividades;
  5. Para que os diretores e líderes Oanse da região continuem animados e desafiados a perseverar no ministério;
  6. Pelos nossos mantenedores que nos sustentam em oração e finanças. Que
    Deus os sustente e os abençõe.

Louvamos ao Senhor por sua vida investindo e sustentando as nossas. Obrigado!

Os 4 Paulitsch

 

Sobre admin

Egon Paulitsch. Nasci em Ponta Grossa - Paraná. Formação: Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida - SP. Membro da Igreja Ev. dos Irmãos de Coqueiro em Ananindeua - Pará. Vanete Monteiro Paulitsch - Nasci em Belém - Pará. Formação: Magistério; auxiliar de Enfermagem e Licenciatura em Teologia com especialização em educação cristã - Seminário Bíblico Graça - Belém.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>