carta circular – maio 2011

Belém, maio de 2011.

Deus resiste aos orgulhosos, porque se opõem a Ele. A essência do orgulho é a auto suficiência, aquele espírito que despreza a ajuda de outrem, confiante de que é capaz de resolver tudo por si mesmo. No âmbito das coisas espirituais, o orgulho é aquela horrível presunção de que posso conseguir sozinho, sem Deus. É uma terrível ilusão gerada e promovida por Satanás. Ao contrário disso, a humildade. é esvaziar-se de sua auto suficiência; é uma compreensão. Ao contrário disso, a humildade. é esvaziar-se de sua auto suficiência; é uma compreensão íntima de que sou completamente dependente de Deus para todas as coisas. Humildade,
graça e vitória sobre Satanás estão inseparavelmente ligadas uma à outra! Mas nada é mais ofensivo a Satanás do que a humildade, pois ele é um espírito orgulhoso, e seu desejo é ensoberbecer-nos e levar-nos a viver e agir independentemente de Deus.” (A.W. Pink – meditação sobre Tiago 4.7)

Querido parceiro de ministério

Louvamos ao Senhor pelas oportunidades de serví-LO neste mês em diferentes frentes de ministério. Um mês com várias viagens. Em tudo percebemos o cuidado, o amor e a fidelidade de nosso Deus. Começamos o mês com treinamento básico na Igreja dos Irmãos no Café Liberal – Belém. Eles já desenvolvem um belo trabalho com as crianças da comunidade. Esperamos estreitar a parceria em o projeto e a OANSE. Depois, reunião com a equipe de missionários da OANSE. Um bom tempo para rever os colegas; prestar contas; sonhar novos desafios para o ministério no Brasil. Deus nos presenteou com um tempinho em Uberlândia: matar saudades das filhas e rever alguns irmãos. Por fim, participarmos de dois eventos em Fortaleza com a Igreja Batista Regular Ebenézer: Retiro de casais e conferência bíblica para família. O tempo com a IBRE nos trouxe a alegria de partilhar a Palavra focando a vida familiar. Fomos muito bem recebidos, acolhidos e amados pelos irmãos desta Igreja. A saudade já é grande.

Os desafios ministeriais de junho:

Treinamento básico em duas igrejas já contatadas e motivadas para implantar o clube OANSE. (04 e 05; 11 e 18)

Viagem a Campinas – SP. Encontro com a Igreja dos Irmãos da cidade. (22 a 27)

Ore e louve ao Senhor conosco:

Fidelidade e humildade na vida e no ministério;

Pelos parceiros – nossos mantenedores em oração e finanças;

Saúde: Vanete precisa fazer alguns exames; Egon, alergia incomodando;

Meninas: Louvor pela viagem que Ester fez com a turma do curso. Ester e seus estudos, fim de semestre: trabalhos, provas e TCC. Carina – prova de vestibular nos dias 4 e 5. Fidelidade e firmeza na fé.

Obrigado por suas orações e participação em nossas vidas e ministério.

Na Graça do Cordeiro de Deus,

Os 4 Paulitsch

 

Sobre admin

Egon Paulitsch. Nasci em Ponta Grossa - Paraná. Formação: Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida - SP. Membro da Igreja Ev. dos Irmãos de Coqueiro em Ananindeua - Pará. Vanete Monteiro Paulitsch - Nasci em Belém - Pará. Formação: Magistério; auxiliar de Enfermagem e Licenciatura em Teologia com especialização em educação cristã - Seminário Bíblico Graça - Belém.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a carta circular – maio 2011

  1. Gilson Ricardo da Silva disse:

    Irmãos Amados,
    Estamos em oração por vocês e pelo seu ministério. Foi bom sabermos notícias das suas moças Ester e Carina. Que o Senhor os abençoe. Gilson, Iara e Dara Silva.

  2. Adalberto Bessa disse:

    Olá, Pr.! Fico alegre em saber que o senhor continua na luta, em alcançar nossas crianças com o Evangelho da salvação. Que o Senhor nosso Deus, lhe conceda muitas bençãos, dando-lhe saúde e forças pra continuar.
    Um forte abraço a toda família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>