carta circular – abril de 2011

 

Eclesiastes 2.24,25

 A alegria é um estado da alma. É um fruto do Espírito Santo, portanto independe das circunstâncias. Fácil falar e escrever, porém difícil viver. Há muitas coisas que Deus nos presenteia para que gozemos num determinado ambiente a alegria. Pode ser um almoço em família; um café com alguns irmãos da igreja após o culto; um retiro; um encontro inesperado com alguém querido que estava distante, ou, simplesmente um prato de arroz e feijão. O fato é que, entre tantas coisas que fazemos, poucas vezes nos damos conta de que tais coisas vêm pelas mãos de Deus. Eis, então, a razão de que não nos alegramos plenamente, mas sorrirmos, apenas. Reconhecer Deus proporcionando momentos de deleite, certamente, inundará a alma de gozo celeste. Precisamos aprender a festejar as ocasiões de comer, beber, passear, pois são bênçãos de Deus que advêm do suor do rosto que penosamente granjeamos. Temos que saborear estas oportunidades como antegozo da festa das bodas do Cordeiro.

 Ministério:

Foi um mês de várias atividades, encontros e desencontros. Nem sempre o que se planeja acontece. Às vezes, o que não se planeja acontece. Foi gratificante ver o entusiasmo dos dois clubes visitados: IEI Comunidade Vida e IBR Nova Filadélfia. Líderes motivados e oansistas progredindo no programa fornecem ânimo para o ministério, porém mais do que isto é ouvir das vidas que são impactas pela Palavra. Por isso, louvem ao Senhor pela ferramenta Oanse como instrumento de evangelização e discipulado em várias igrejas do Pará e Amapá.

O mês de maio será de várias viagens: 09 a 13 em São José Rio Preto; 14 a 17 em Uberlândia; 20 a 30 em Fortaleza. Orem para que Deus dê proteção e saúde.

Família:

A gripe ou virose atacou-nos em Belém. Primeiro foi a Vanete que está na fase final, depois de 2 semanas bem sofridas. Egon lutando com a dificuldades das alergias e com a gripe está se recuperando. O retiro da pascoa (com a Ig. dos Irmãos de Coqueiro) com sol e muita chuva contribuiu para piorar o estado físico. O tempo, porém de estudo, comunhão e brincadeiras foi sensacional. A Vanete teve que se desdobrar entre cozinha e estudo, mas valeu a pena. Temos muito que louvar e agradecer a Deus pela excelente oportunidade de conviver com os irmãos nos dias do retiro.

As meninas continuam suas maratonas de estudos, trabalhos e cuidar da casa. Ambas fizeram aniversário e louvamos ao Senhor por suas vidas.

Outros Pedidos de oração:

Restauração da saúde – Egon e Vanete;

Ester e Carina: proteção em Uberlândia; Continuem envolvidas nos trabalhos da igreja; dedicação nos estudos;

Sabedoria e autoridade para ministrar no encontro de casais e conferência sobre família em Fortaleza;

Pelos clubes Oanse do Pará e Amapá: Crescimento e fidelidade;

Precisamos de novos parceiros (mantenedores) para o ministério, principalmente, na área financeira. Orem para que os contatos aconteçam e consigamos agendar algumas entrevistas para tal finalidade;

Louvor pelo retiro da IEI Coqueiro no período da Páscoa;

Agradeçam conosco pelos irmãos e igrejas que têm nos sustentado e nos apoiado.

Para Glória do Cordeiro de Deus

Os 4 Paulitsch

Sobre admin

Egon Paulitsch. Nasci em Ponta Grossa - Paraná. Formação: Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida - SP. Membro da Igreja Ev. dos Irmãos de Coqueiro em Ananindeua - Pará. Vanete Monteiro Paulitsch - Nasci em Belém - Pará. Formação: Magistério; auxiliar de Enfermagem e Licenciatura em Teologia com especialização em educação cristã - Seminário Bíblico Graça - Belém.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>