carta circular janeiro 2011

Marcos 10.45

Tenho o desafio de preparar um material para classe de adultos da igreja que frequento. Isto me obrigou a reestudar alguns livros e apostilas. Meu propósito é motivar meus irmãos a que aprendam a usar os recursos espirituais que Deus nos deu para a transformação do nosso caráter. Meu desejo é que cada irmão desenvolva sua vida cristã produzindo frutos, mas frutos que nasçam e cresçam do que ela é e não da hipocrisia ou de uma aparência de crente. Oro e espero que os alunos aprendam que suas vidas influenciam outros. É claro, a pergunta de sempre é: que tipo de influência você exerce? Alguns pensamentos têm me ajudado a fixar o conceito de líder servo que Jesus espera, não só de mim como Pastor, mas de todos nós que somos Seu reino de sacerdotes. Warren Wiersbe disse: “Separado do caráter, o ministério não passa de atividade religiosa, ou pior, de comércio religioso.” Henry Martyn afirma o seguinte: “Estou convicto de que o primeiro grande negócio na terra é a santificação de minha própria alma…” e por fim, a frase que é um raio x pronunciada por D. Moody : “Caráter é o que um homem é no escuro.” Posso ampliar: é aquilo que uma pessoa é quando seus amigos, familiares estão ausentes.”

Querido parceiro no ministério!

Estamos alegres, na verdade, com euforia, pois nossas filhas estarão conosco nos dias 04 a 19 de fevereiro. Tentamos no final do ano passado, mas as passagens ficaram muito caras. É bom ter os filhotes no ninho por alguns dias. Louvem e agradeçam ao Senhor por isso.

O mês de janeiro foi bem ‘light’ na área ministerial. Os clubes estão de férias. Vários pastores, também. Aproveitamos o tempo para ler e estudar; para visitar pessoas e um tempinho para os afazeres domésticos.

Tivemos um bom tempo com os pastores e líderes da Igreja Evangélica dos Irmãos em sua Convenção. Rever alguns e conhecer outros. Sonhar e trabalhar as possibilidades de edificar a Igreja e de levar o Nome de Cristo até os confins da terra foi uma das recompensas do encontro. Naquilo que se refere a nós e nosso ministério, temos muitos louvores a dar ao nosso Deus pelas expressões de apoio, de amor que ouvimos dos irmãos.

Durante o mês de fevereiro temos vários objetivos e pedimos suas orações por eles:

Ter um encontro com os diretores e líderes dos clubes da região dia 26/02;

Conseguir participar de encontros de pastores de algumas denominações;

Levantamento de sustento. Infelizmente, por razões pessoais vários mantenedores cancelaram suas parcerias conosco. Cremos que elas nos abençoaram e oramos para Deus as sustente e as guarde na Sua Graça. Mas, a vida continua e o ministério atual depende de parceiros que, além de orarem, contribuam.

Louvem ao Senhor pelos clubes que se mantiveram e os que iniciaram no ano passado na região do Pará e Amapá.

Obrigado por seu ombro amigo; sua mão de apoio; sua mente em oração e seu coração liberalmente associado financeiramente conosco.

Na Graça do Leão de Judá,

Os 4 Paulitsch

Sobre admin

Egon Paulitsch. Nasci em Ponta Grossa - Paraná. Formação: Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida - SP. Membro da Igreja Ev. dos Irmãos de Coqueiro em Ananindeua - Pará. Vanete Monteiro Paulitsch - Nasci em Belém - Pará. Formação: Magistério; auxiliar de Enfermagem e Licenciatura em Teologia com especialização em educação cristã - Seminário Bíblico Graça - Belém.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a carta circular janeiro 2011

  1. Olá pastor….saudades…
    Felizes com as novas, em especial, da oportunidade de reunir a família e seu trabalho com a IEI.
    Temos orado por seu ministério.

    Fique na paz do Senhor Jesus, abraços a todos.

    No site acima temos notícias sempre atuais…quem sabe podemos postar algumas de vcs??? Me fale depois.

    Até..
    Rodrigo e família

  2. Maria Inez Victor Martins disse:

    Fiquei muito feliz em saber do progresso de vocês com o ministerio da OANSE ,pois eu gostei muito de trabalhar nesse ministério e do que acontece com as crianças que participam e particularmente ,fiquei muito triste quando acabou em nossa igreja ,tenho muitas saudades de tudo.E sobretudogostei de saber que estão bem e com a familia reunida.Beijos fiquem na paz do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>