carta circular dezembro – 2010

Hebreus 13.16 – O verso anterior trata da questão aceitável do sacrifício de louvor. O culto digno ao Senhor tem ações de graça. No verso desta meditação, o autor da carta menciona outra forma de sacrifício que glorifica a Deus e Lhe agrada – fazer o bem aos nossos irmãos. Deus considera o bem que fazemos às pessoas como realizado a Si mesmo. Pensar na ausência reveste-se de reflexão: se não faço o bem ao meu próximo não honro a Deus que me ordena fazer. O exercício da bondade, do amor, da compaixão são sacrifícios, pois tira os meus olhos de mim mesmo e os deposita no outro não importando se isto envolve tempo, dinheiro e vida. O autor da epístola inclui todos os deveres na expressão “fazer o bem” e objetiva todas as pessoas. Ao fazer isto cumprimos o mandamento de nosso Salvador: “amar o próximo como a si mesmo”.

Querido parceiro de ministério, obrigado por obedecer a ordem bíblica de fazer o bem. Suas orações, manifestações de apoio e ofertas financeiras para o sustento de nossa família e ministério são sacrifícios aceitáveis ao nosso Deus. Em nosso louvor de ações de graças ao Senhor sua atitude é reconhecida. Temos a certeza de que Deus aceita seu sacrifício e, segundo Sua sabedoria e soberania, trará o galardão que lhe é devido.

A passagem de um ano para outro não é um acontecimento mágico. Na segunda-feira o trabalho está lá; as contas maiores; os sonhos ainda podem ser contemplados. É uma data festiva que pode trazer os pesares de avaliar o ano e reconhecer falhas, mas pode trazer as alegrias das conquistas. Inicia-se cada novo ano com desafios e alvos. Isto é bom, desde que nos lembremos das palavras de Tiago – se Deus quiser… devemos fazer as coisas na dependência de Deus e para Sua glória.

Para nós, o ano que se encerra foi um marcado por mudanças. Algumas foram doloridas, outras alegres e motivadoras. Em tudo damos glórias a Deus. Ele nos conduz sempre em Seu amor. Sabemos que as circunstâncias não são sem propósito. Podemos pontuar sobre o ano de 2010: amor e o cuidado de Deus manifestos por meio dos Seus filhos. Irmãos que nos ampararam na nossa tribulação; deram de suas vidas para nos apoiar; ofertaram suas casas, tempo e dinheiro para nos manter. Deus é fiel. Merece em todo tempo nossa gratidão, mesmo que nem tudo esteja conforme queremos; mesmo que algumas contas continuem penduradas; mesmo que os planos traçados não se concretizaram no todo.

O ano de 2011 chega com os ventos da mudança soprando em nossos corações. Chega com os raios do sol que clareia o ministério e a carreira que temos para executar. Planos, sonhos e decisões nos esperam. Mas, em cada situação depender de Deus, viver na Sua Graça, confiar na Sua Palavra e usufruir da comunhão de Deus na oração.

Obrigado por sua parceria neste ano.

Que no ano de 2011 você dê o melhor de si para a obra de Deus;

Que o seu compromisso com Deus reflita nas mudanças de caráter;

Os 4 Paulitsch

Sobre admin

Egon Paulitsch. Nasci em Ponta Grossa - Paraná. Formação: Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida - SP. Membro da Igreja Ev. dos Irmãos de Coqueiro em Ananindeua - Pará. Vanete Monteiro Paulitsch - Nasci em Belém - Pará. Formação: Magistério; auxiliar de Enfermagem e Licenciatura em Teologia com especialização em educação cristã - Seminário Bíblico Graça - Belém.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>