Carta circular – novembro 2010

Novembro 2010

“Receberei o que é bom para mim. Viverei no mundo até que minha obra esteja completamente realizada, e nenhum momento além. Serei levado somente quando estiver amadurecido para a vida na eternidade, nem um minuto antes. Todos os poderes do mundo não podem tirar-me a vida, até que Deus o permita. Os melhores médicos da terra não poderão preservá-la, quando ele me chamar para o céu.”

“Em tais pensamentos existe algo que está além do alcance do homem? Absolutamente, não. os crentes possuem uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura (2ª Sm 23.5). Todos os cabelos deles estão contados (Mt 10.30). Seus passos estão firmados pelo Senhor (Sl 37.23). Todas as coisas cooperam para o bem deles (Rm 8.28). Quando são disciplinados, isso ocorre para o seu bem (Hb 12.10). Quando estão doentes, é por causa de algum propósito sábio (Jo 11.4). Não existe acaso, sorte, chance ou acidente na vida de um crente. Há somente uma coisa que pode deixar o crente quieto, calmo, inabalável e tranqüilo – a fé em exercício ativo. Precisamos orar diariamente por esse tipo de fé. Poucos realmente a conhecem. A fé exercida por muitos crentes é bastante espasmódica e caprichosa. Por falta de uma fé consistente e firme, poucos crentes podem dizer, assim como Cristo: ‘Andarei hoje e amanhã e não morrerei enquanto minha obra não estiver realizada’.” J. C. Ryle (Lucas 13.31-35)

Queridos irmãos e parceiros no ministério da Palavra.

As reflexões do bispo Ryle calaram fundo nos nossos corações. Em nossa devocional estamos utilizando as suas meditações no Ev. de Lucas. É um autor muito perspicaz, profundo e realista. Vale a pena ler suas meditações.

Ministério

Estamos alegres pelo andamento do clube Oanse em nossa igreja. Os outros clubes são acompanhados à distância. Nesse, temos o prazer de observar de perto. Louvamos ao Senhor pelo empenho do grupo de trabalho. Sol ou chuva estão lá: adolescentes, jovens, casais. Nesta época é muito mais chuva. Um testemunho dado pelo diretor de jogos no domingo durante o culto. “Ontem choveu muito. As ruas próximas à igreja viraram um rio. Deu 15 horas e só a equipe e um ursinho, que veio com líderes, estavam presentes. O meu pensamento e, creio de vários outros era: hoje não virá ninguém. Sábado passado que choveu bem menos apareceram só 4 crianças. De repente, várias crianças estavam nas calçadas de ruas próximas. Saímos com carros e as trouxemos.” 17 crianças que só esperaram a chuva parar e vieram até onde dava para andar. Foi muito gratificante ver e ouvir várias delas ao irem para casa cantando o hino ‘Família Oanse’ pela rua. Louvem ao Senhor por tais coisas.

Família

A Ester está na fase final do semestre da Universidade: Trabalhos e provas. Ela tem alguns desafios para o período de férias. Desenvolver seu projeto de pesquisa; fazer um curso de inglês.

A Carina continua seus estudos no cursinho preparatório para o vestibular. Está trabalhando com os adolescentes da 6ª IPB.

Egon e Vanete:

Tínhamos agendado um curso na 2ª quinzena do mês, mas foi cancelado pelos líderes. Estamos mais próximos do grupo da Oanse na IEI Coqueiro.

Aceitamos o desafio de viajar para Fortaleza. Cremos que será um bom tempo para conhecer o trabalho da Oanse na região; conhecer a família do missionário Júlio e ter um tempo com um casal de parceiros. Ainda oramos e pensamos sobre a possibilidade de esticar até Natal. Temos parentes na cidade e seria ótimo reencontrá-los.

Oração

Pela possibilidade das meninas passarem o período de fim de ano conosco em Belém. No momento, a dificuldade é financeira;

Pela viagem até Fortaleza. Proteção no percurso. Levantamento de recursos financeiros;

Louvar ao Senhor pela carona para a viagem até Fortaleza;

Pelos clubes Oanse que estão em fase de encerramento das atividades;

Pelas crianças que frequentam os clubes; pelos líderes que os dirigem;

Pelos parceiros de ministério que nos sustentam e apóiam na obra.

Obrigado,

Os 4 Paulitsch

Sobre admin

Egon Paulitsch. Nasci em Ponta Grossa - Paraná. Formação: Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida - SP. Membro da Igreja Ev. dos Irmãos de Coqueiro em Ananindeua - Pará. Vanete Monteiro Paulitsch - Nasci em Belém - Pará. Formação: Magistério; auxiliar de Enfermagem e Licenciatura em Teologia com especialização em educação cristã - Seminário Bíblico Graça - Belém.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>