Notícias – carta circular 09/2010

Queridos irmãos

Deus nos tem dado o privilégio de conviver com irmãos de várias igrejas. Uma pequenina porção da família de Cristo. Nas andanças do ministério reencontramos alguns deles. Às vezes, conversamos com alguém de uma determinada igreja e recordamos que conhecemos algum membro e perguntamos por ele. Penso nas palavras de alegria mencionadas por Paulo em Filemon – versos 4 a 7.

Quando ouvimos de esses irmãos queridos permanecem fiéis e servindo com amor ao Senhor, alegramo-nos. Em muitos casos, tais irmãos foram alunos ou colegas de um ou outro curso ou ministério. Constatar que eles, como Filemon, demonstram amor, fé e cuidado para com a igreja. Resultado e reflexo da obediência e serviço ao Senhor. A frase final no verso 7 evidencia o coração pastoral de Paulo, pois vê na atitude de misericórdia, comunhão de Filemon para com os santos a demonstração das marcas do ser igreja: corpo que cuida e zela pelos seus; família que age responsável pelo bem estar uns dos outros. Trago para o nosso contexto de família o mesmo pensamento exposto por Paulo. Vocês que são nossos parceiros têm reanimado, fortalecido e incentivado nossos corações. Saber da fé e do serviço ao Senhor que vocês vivenciam muito nos alegra. OBRIGADO por seu investimento em nossas vidas.

Nossa vida:

Durante o mês de setembro fiquei (Egon) em Belém e a Vanete passou o tempo em Uberlândia com nossas filhas. Uma boa oportunidade da convivência familiar e avaliar os detalhes da vida delas sozinhas; saúde; estudos. Claro, uma listinha de coisas a desejar e outra de vitórias nestes meses. A verificação nos mostrou que as infecções sucessivas da Ester eram provenientes da má alimentação. A Carina precisou refazer exames oftalmológicos. A Vanete aproveitou a oportunidade. As duas não passaram nos testes: óculos nelas. A Carina tem uso obrigatório. A Vanete só para leitura. O tratamento do Egon chegou à fase final das avaliações acerca dos medicamentos a usar. Precisa usar dois remédios: um gel e outro em cápsulas.

Nosso ministério:

Após treinamento de algumas igrejas no mês passado, concentramos em visitar dois clubes. Contatar igrejas. Estar mais próximo de duas igrejas que pretendem implantar clubes em outubro. Na visita ao clube da Igreja dos Irmãos – Comunidade Vida fomos impactados por um relato que o pastor nos deu. Falou uma menina do clube Tocha – Bruna. Ela não tinha uma boa aceitação entre os seus vizinhos por causa do seu comportamento difícil. Recentemente, o Pastor Vicente foi visitá-la. Para sua alegria e glória ao Senhor, ouvi a seguinte pergunta de alguns vizinhos: O que vocês fizeram com a Bruna? Ela é outra pessoa. Sabemos que quem transforma é Deus e Sua palavra. É, porém, muito gratificante ver Deus usando o clube Oanse e seu material como ferramenta de mudança.

Nossos motivos para oração

Louvar ao Senhor pela manutenção financeira (não está completo, mas temos sido supridos);

Louvar pelos irmãos que nos apóiam financeiramente, também com suas orações e cuidados;

Pelos dois clubes que iniciarão suas atividades em outubro;

Perseverança e fidelidade no ministério.

Deus seja louvado,

Obrigado por seu apoio e amor.

Na Graça de Cristo,

Os 4 Paulitsch

Sobre admin

Egon Paulitsch. Nasci em Ponta Grossa - Paraná. Formação: Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida - SP. Membro da Igreja Ev. dos Irmãos de Coqueiro em Ananindeua - Pará. Vanete Monteiro Paulitsch - Nasci em Belém - Pará. Formação: Magistério; auxiliar de Enfermagem e Licenciatura em Teologia com especialização em educação cristã - Seminário Bíblico Graça - Belém.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>